Tá Rolando no Entorno

05 DE JUNHO
ORTO LIFE
ORTO LIFE

Goiás

“A Saneago é dos goianos e não será privatizada”, reafirma Caiado

Diante de uma onda de fake news em circulação nas redes sociais, governador esclarece que a adoção de parceria público-privada para o serviço de esgotamento sanitário não modifica a estrutura societária da estatal

Tá Rolando no Entorno
Por Tá Rolando no Entorno
“A Saneago é dos goianos e não será privatizada”, reafirma Caiado
REDAÇÃO
IMPRIMIR
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

 

O governador Ronaldo Caiado reafirmou, na tarde desta quinta-feira (26/2), que a Saneago é e continuará sendo um patrimônio dos goianos. A fala esclarece a verdade em relação a uma série de fake news que têm associado a adoção do modelo de parceria público-privada para ampliar o serviço de esgotamento sanitário no estado a uma possível privatização da empresa.

Publicidade

Leia Também:

“Precisamos deixar claro para a população de Goiás que a Saneago não será privatizada. O Governo de Goiás segue acionista majoritário, ou seja, é quem detém o controle da companhia. O que está sendo feito é uma parceria público-privada para ampliar a rede de esgoto no estado”, disse. Ainda de acordo com o governador, o trâmite tem sido conduzido com acompanhamento “rigoroso”, com foco na qualidade do atendimento ao cidadão.

“Eu peço a todos vocês: não caiam em fake news. A Saneago continua sendo dos goianos e está trabalhando cada dia mais para atender a nossa gente. Nós tiramos a Saneago da corrupção, da negociata, da propina e a entregamos aos servidores, com dignidade. Hoje, é uma empresa referência nacional”, destacou, indicando que a estatal seguirá cumprindo sua missão pública.

PPP

A parceria público-privada, cujo leilão ocorrerá no próximo mês de março, estabelece um contrato de concessão administrativa do serviço de esgotamento sanitário, beneficiando 3,2 milhões de pessoas em 216 cidades goianas. O objetivo é atender as metas do Novo Marco Legal do Saneamento, que exige a universalização do acesso a coleta e tratamento de esgoto até 2033.

A Saneago será a gestora e fiscalizadora dos contratos, acompanhando indicadores como cobertura, qualidade do esgoto, regularidade ambiental e desempenho operacional. Os parceiros só recebem se entregarem os resultados contratados. Além disso, o projeto foi estruturado em conformidade com a Lei nº 11.079/2004, passou por consulta pública, análise técnica e aprovação do Tribunal de Contas do Estado de Goiás (TCE/GO).

Tocador de vídeo
 
 
FONTE/CRÉDITOS: REDAÇÃO
Comentários:
Tá Rolando no Entorno

Publicado por:

Tá Rolando no Entorno

Lorem Ipsum is simply dummy text of the printing and typesetting industry. Lorem Ipsum has been the industry's standard dummy text ever since the 1500s, when an unknown printer took a galley of type and scrambled it to make a type specimen book.

Saiba Mais
wfwgn
wfwgn

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!