O Ministério Público de Goiás publicou o edital para o 63º concurso público com 37 vagas para os cargos de Promotora e Promotor de Justiça Substituto. A prova preambular (1ª fase) está prevista para 1º de fevereiro de 2026. O subsídio inicial para o cargo é de R$ 34.083,41. As inscrições devem ser realizadas até o próximo dia 13 de novembro por meio do site da Fundação Getúlio Vargas (FGV), banca que vai realizar a primeira fase do certame. A taxa de inscrição é de R$ 340,00.
Demais informações do concurso, como o cronograma previsto, poderão ser acessadas na página do MPGO, na aba Serviços, link “Concursos e Seleções” (acesse aqui) e na página da FGV destinada ao concurso.
Comissão de Concurso realiza segunda reunião
Em reunião realizada pela Comissão de Concurso do 63º Concurso para Ingresso na Carreira do MPGO, a procuradora de Justiça Marilda Helena dos Santos deixou a função de Secretária da Comissão de Concurso. Ela alegou motivos pessoais e pela elevada carga de trabalho em suas atribuições originárias.
O procurador de Justiça Paulo Sérgio Prata Rezende e o promotor de Justiça Lauro Machado Nogueira afirmaram que, diante da carga de trabalho e da cumulação de atribuições, não poderiam assumir a função. Por fim, o promotor de Justiça Publius Lentulus Alves da Rocha se colocou à disposição para desempenhar a função de Secretário da Comissão de Concurso, e foi designado para a tarefa.
Comentários: