Tá Rolando no Entorno

Sexta-feira, 10 de Outubro de 2025
wfwgn
wfwgn

Policial

Saidão de Dia das Crianças: 1,5 mil presos deixam as cadeias no DF

Detentos têm até segunda-feira (13/10), às 10h, para retornar; são 1.582 contemplados ao todo, sendo 58 mulheres

Tá Rolando no Entorno
Por Tá Rolando no Entorno
Saidão de Dia das Crianças: 1,5 mil presos deixam as cadeias no DF
REDAÇÃO
IMPRIMIR
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

 

A sétima saída temporária, conhecida como “saidão” dos presos, acontece na manhã desta quinta-feira (9/10), em virtude da comemoração ao Dia das Crianças. Ao todo, 1.582 reeducandos, incluindo 58 mulheres, estão sendo contemplados.

Publicidade

Leia Também:

 
Qualquer pessoa pode, de forma anônima, fornecer informações sobre custodiados foragidos ou que estejam descumprindo as normas estabelecidas na portaria referente aos benefícios. Para isso, deve entrar em contato pelo telefone ou WhatsApp (61) 9 9666-6000 (Polícia Penal do DF).

A saída temporária é prevista pela Portaria 1/2025 da Vara de Execução Penais (VEP/DF) e contempla custodiados que cumprem pena no regime semiaberto e que têm autorização de trabalho externo ou saídas temporárias.

Sem fiscalização

O sétimo saidão do ano não contará com a fiscalização apenas dos beneficiados, visto a não adesão dos policias penais ao serviço voluntário gratificado. Conforme a apuração da coluna Grande Angular, a decisão foi comunicada pela Seape-DF à VEP, nessa segunda-feira (6/10).

No documento encaminhado à VEP, o secretário de Administração Penitenciária do DF, Wenderson Souza e Teles, disse que a não adesão ao serviço voluntário tornou inviável a execução integral das atividades programadas para este mês.

Ele destaca que a participação no SVG “é crucial para a realização das atividades e responsabilidades dentro do sistema prisional, sendo indispensável para assegurar o andamento regular das rotinas carcerárias, a segurança das unidades prisionais e a salvaguarda dos direitos das pessoas privadas de liberdade, além de contribuir para a proteção da vida e da integridade física de servidores, visitantes e internos”.

Segundo Teles, para minimizar os prejuízos, os policiais que trabalham na Diretoria de Fiscalização da Polícia Penal foram deslocados para as escoltas hospitalares. “Diante desse cenário, uma das atividades diretamente impactadas é a fiscalização dos apenados beneficiados pela 7ª Saída Temporária”, acrescentou.

Os policiais penais reivindicam o cumprimento do acordo de redução do interstício e a aplicação do mesmo percentual de reajuste concedido às demais forças de segurança. A União propôs reajuste de até 24,43% para policiais e bombeiros militares e de até 27,27% para policiais civis.

FONTE/CRÉDITOS: PMDF
Comentários:
Tá Rolando no Entorno

Publicado por:

Tá Rolando no Entorno

Lorem Ipsum is simply dummy text of the printing and typesetting industry. Lorem Ipsum has been the industry's standard dummy text ever since the 1500s, when an unknown printer took a galley of type and scrambled it to make a type specimen book.

Saiba Mais
ORTO LIFE
ORTO LIFE

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!