Tá Rolando no Entorno

Sexta-feira, 10 de Outubro de 2025
ORTO LIFE
ORTO LIFE

Goiás

Em meio às especulações, Caiado diz que “não há motivos para deixar União Brasil”

Recentemente, surgiram especulações de que o governador estaria em negociações com outras legendas, como o Solidariedade, o Podemos e o PRD, devido à incerteza sobre seu espaço no UB

Tá Rolando no Entorno
Por Tá Rolando no Entorno
Em meio às especulações, Caiado diz que “não há motivos para deixar União Brasil”
REDAÇÃO
IMPRIMIR
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

 

O governador de Goiás,  Ronaldo Caiado, reiterou sua intenção de permanecer no União Brasil e afirmou que deve ser o candidato do partido à Presidência da República em 2026. Declaração foi dada em entrevista ao Jornal Opção nessa quarta-feira (08).

Publicidade

Leia Também:

“Devo ser o candidato pelo União Brasil em julho do ano que vem”, assegurou Caiado.

Recentemente, surgiram especulações de que o governador estaria em negociações com outras legendas, como o Solidariedade, o Podemos e o PRD, devido à incerteza sobre seu espaço no União Brasil. Esses rumores ganharam força após declarações do senador e presidente do PP, Ciro Nogueira, que sugeriu que o ex-presidente Jair Bolsonaro já havia escolhido entre Tarcísio de Freitas e Ratinho Jr. como suas opções viáveis para a corrida presidencial.

As palavras de Nogueira provocaram reações negativas, especialmente da ala bolsonarista, que o acusou de falar em nome de Bolsonaro sem autorização. Além disso, outras figuras da direita criticaram a exclusão de nomes como Romeu Zema e o próprio Caiado das possíveis candidaturas.

Nos bastidores, há informações de que Ciro Nogueira estaria articulando para que a federação entre o União Brasil e o PP apoie Tarcísio de Freitas, com a expectativa de ser indicado como vice na chapa. Contudo, Caiado enfatizou a independência do União Brasil, afirmando que o partido “não é tutelado e nem mandado por Ciro Nogueira”.

“Então essa ânsia dele em querer ser [candidato a] vice-presidente não afeta em nada a minha posição partidária”, declarou o governador. Caiado ainda reforçou que sua estrutura política está consolidada dentro do União Brasil e que não há motivos para deixar a legenda. “O partido tem consciência de que eu sou o candidato e tem me respaldado. Como tal, estarei dentro daquele que é meu partido”, concluiu.

A postura de Caiado reflete uma tentativa de consolidar seu nome como uma alternativa viável para a direita nas eleições de 2026. A declaração busca tranquilizar aliados e membros do União Brasil sobre seu compromisso com a legenda, enquanto o cenário político para a próxima eleição presidencial continua a se desenhar com diversas possibilidades.

FONTE/CRÉDITOS: SECRETARIA DO ESTADO DE Goiás
Comentários:
Tá Rolando no Entorno

Publicado por:

Tá Rolando no Entorno

Lorem Ipsum is simply dummy text of the printing and typesetting industry. Lorem Ipsum has been the industry's standard dummy text ever since the 1500s, when an unknown printer took a galley of type and scrambled it to make a type specimen book.

Saiba Mais
wfwgn
wfwgn

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!