Tá Rolando no Entorno

Sexta-feira, 10 de Outubro de 2025
wfwgn
wfwgn

Goiás

Agehab convoca 137 mulheres em situação de violência doméstica para receberem Aluguel Social

Candidatas aprovadas têm de confirmar participação no programa dentro do prazo de 10 dias

Tá Rolando no Entorno
Por Tá Rolando no Entorno
Agehab convoca 137 mulheres em situação de violência doméstica para receberem Aluguel Social
REDAÇÃO
IMPRIMIR
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

 

O Governo de Goiás, por meio do Goiás Social e da Agência Goiana de Habitação (Agehab), divulgou nesta terça-feira (7/10) a convocação de 137 mulheres para aderirem ao programa Para Ter Onde Morar – Aluguel Social. O edital contempla exclusivamente mulheres em situação de violência doméstica e familiar, além de uma pessoa responsável por criança ou adolescente em situação de violência doméstica.

Publicidade

Leia Também:

A relação das convocadas está disponível no site goias.gov.br/agehab. Por questões de segurança, elas são identificadas apenas pelas iniciais e parte do CPF. As moradoras são de 52 municípios diferentes. Para serem contempladas, as mulheres precisam entrar no site e preencher a declaração de aceitação do programa dentro do prazo de 10 dias.

A primeira-dama e coordenadora do Goiás Social, Gracinha Caiado, ressaltou o impacto do programa na vida das mulheres em vulnerabilidade. “Trabalhamos para garantir que essas mulheres tenham a oportunidade de reconstruir suas vidas com dignidade e segurança. O Aluguel Social é um instrumento importante de proteção e independência, permitindo que elas deixem para trás um ambiente de violência e encontrem um novo começo em paz”, afirmou.

O presidente da Agehab, Alexandre Baldy, reforçou o caráter humanitário e estratégico da ação. “Nosso foco é oferecer um suporte real para essas mulheres, que estão em situação de extremo risco. Com o benefício de R$ 350 mensais por até 18 meses, elas têm a chance de sair do ciclo de violência e buscar estabilidade”, assinalou.

O edital exclusivo para mulheres em situação de violência doméstica e responsáveis por crianças e adolescentes em situação de violência é permanente. “A qualquer momento que necessitar, a mulher pode solicitar o recebimento do Aluguel Social no site da Agehab. Nesse caso, ela também pode morar em qualquer um dos 246 municípios goianos”, informou Baldy. Agência Goiana de Habitação – Governo de Goiás

FONTE/CRÉDITOS: Agência Goiana de Habitação
Comentários:
Tá Rolando no Entorno

Publicado por:

Tá Rolando no Entorno

Lorem Ipsum is simply dummy text of the printing and typesetting industry. Lorem Ipsum has been the industry's standard dummy text ever since the 1500s, when an unknown printer took a galley of type and scrambled it to make a type specimen book.

Saiba Mais
ORTO LIFE
ORTO LIFE

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!