Tá Rolando no Entorno

Sabado, 14 de Fevereiro de 2026
ORTO LIFE
ORTO LIFE

Policial

Polícia Civil prende na Bahia suspeito de ameaçar jornalistas do DF e compartilhar abuso infantil

Operação Ágora identificou jovem que enviava ameaças de morte e estupro, além de conteúdos violentos e racistas

Tá Rolando no Entorno
Por Tá Rolando no Entorno
Polícia Civil prende na Bahia suspeito de ameaçar jornalistas do DF e compartilhar abuso infantil
REDAÇÃO
IMPRIMIR
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

 

A Policia Civil do Distrito Federal (PCDF) prendeu, nesta quarta-feira (11), um homem de 21 anos suspeito de ameaçar funcionários de um jornal do Distrito Federal e de disseminar conteúdos criminosos pela internet. A prisão ocorreu em Ribeira do Pombal, no interior da Bahia, durante a deflagração da Operação Ágora.

Publicidade

Leia Também:

A ação foi conduzida pela Delegacia de Repressão aos Crimes Cibernéticos (DRCC), vinculada ao Departamento de Combate à Corrupção e ao Crime Organizado (Decor). Segundo a investigação, o suspeito enviava diariamente mensagens com ameaças de morte e estupro às vítimas, além de encaminhar vídeos reais de execuções, mutilação de animais, imagens de armas de fogo, arquivos de abuso sexual infantil e conteúdos de cunho racista.

O trabalho contou com apoio do Instituto de Criminalística da PCDF e da Policia Civil da Bahia, por meio da delegacia local de Ribeira do Pombal. A partir da análise de vestígios digitais, os investigadores conseguiram identificar o autor e o local de origem das mensagens e arquivos enviados.

Durante o cumprimento das ordens judiciais, o homem foi preso em flagrante. Dispositivos eletrônicos utilizados nos crimes foram apreendidos e, de acordo com a polícia, o suspeito confessou os fatos. Nos aparelhos, os agentes localizaram novos arquivos de abuso sexual infantil e indícios de participação em grupos na internet voltados ao compartilhamento desse tipo de material.

O investigado deve responder pelos crimes de perseguição, violência psicológica, armazenamento e compartilhamento de material de abuso sexual infantil. Somadas, as penas podem chegar a até 14 anos de reclusão.

FONTE/CRÉDITOS: REDAÇÃO
Comentários:
Tá Rolando no Entorno

Publicado por:

Tá Rolando no Entorno

Lorem Ipsum is simply dummy text of the printing and typesetting industry. Lorem Ipsum has been the industry's standard dummy text ever since the 1500s, when an unknown printer took a galley of type and scrambled it to make a type specimen book.

Saiba Mais
wfwgn
wfwgn

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!