Tá Rolando no Entorno

05 DE JUNHO
wfwgn
wfwgn

Goiás

Silvye pode estar a caminho do Republicanos e assumir comando em Goiás

O movimento é orquestrado pelo deputado federal Marcus Pereira, figura central na condução do Republicanos. Atual presidente, Roberto Naves, assumiria a vice

Tá Rolando no Entorno
Por Tá Rolando no Entorno
Silvye pode estar a caminho do Republicanos e assumir comando em Goiás
redação
IMPRIMIR
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

 

 

No início de 2026, prepara-se uma movimentação que poderá redesenhar o cenário político brasileiro, especialmente no que concerne ao partido Republicanos. A deputada federal Silvye Alves, que atualmente integra o União Brasil, está prestes a aproveitar a abertura da janela partidária para mudar de legenda.

Publicidade

Leia Também:

O movimento é orquestrado pelo deputado federal Marcus Pereira, figura central na condução do Republicanos, que está empenhado em atrair Silvye para o partido. Nos bastidores, comenta-se que Alves não apenas se juntará ao Republicanos, mas também assumirá a presidência do partido em março de 2026, substituindo o atual presidente, Roberto Naves, que passará à vice-presidência.

Uma das peças-chave desse rearranjo interno é a possibilidade de Silvye Alves indicar o próximo tesoureiro do partido, posição estratégica que controla importantes recursos financeiros, como o fundo partidário e o fundo eleitoral. Com a entrada de Alves, o Republicanos espera aumentar sua representatividade na Câmara, com a previsão de eleger de dois a três deputados. Nomes como Ricardo Quirino e Hildo do Candango, ex-prefeito de Águas Lindas, são considerados apostas certeiras.

Há rumores de que a disputa pelo passe de Silvye Alves não se limitará ao Republicanos, com outros partidos de olho no potencial político da deputada. No entanto, a ligação histórica do Republicanos com a Igreja Universal e a TV Record, ambos sob a liderança do bispo Edir Macedo, oferece uma vantagem significativa. Marcus Pereira, com suas conexões estreitas com Macedo, pode facilitar o retorno de Alves à Record Goiás, prevista para ainda em 2025.

O retorno de Silvye Alves para a Record marcaria, de fato, um retorno às origens, recuperando espaço numa casa onde se consolidou como figura pública de destaque. Enquanto tudo ainda parece estar no campo das possibilidades, a movimentação política em torno de seu nome promete causar considerável impacto nas alianças e estratégias partidárias.

FONTE/CRÉDITOS: redação
Comentários:
Tá Rolando no Entorno

Publicado por:

Tá Rolando no Entorno

Lorem Ipsum is simply dummy text of the printing and typesetting industry. Lorem Ipsum has been the industry's standard dummy text ever since the 1500s, when an unknown printer took a galley of type and scrambled it to make a type specimen book.

Saiba Mais
ORTO LIFE
ORTO LIFE

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!