Tá Rolando no Entorno

Sexta-feira, 10 de Outubro de 2025
ORTO LIFE
ORTO LIFE

Policial

Wesley Murakami tem prisão decretada por deformar pacientes em Goiás e DF

STJ rejeitou recurso da defesa e confirmou a pena de nove anos e dez meses de prisão em regime fechado

Tá Rolando no Entorno
Por Tá Rolando no Entorno
Wesley Murakami tem prisão decretada por deformar pacientes em Goiás e DF
REDAÇÃO
IMPRIMIR
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

 

Casos ocorreram entre 2013 e 2018 em Goiânia e Brasília, afetando gravemente a vida dos pacientes (Foto reprodução)

O ex-médico Wesley Murakami, condenado por deformar pacientes em Goiás e Distrito Federal (DF), teve prisão decretada pela Justiça de Goiás. O mandado foi expedido pela 8ª Vara Criminal de Goiânia depois que o Superior Tribunal de Justiça (STJ) confirmou a pena de nove anos e dez meses de prisão atribuída a ele por lesão corporal gravíssima provocada em procedimentos com PMMA. Procurado há uma semana, Murakami ainda não foi localizado pela polícia. Ele é considerado foragido.

Publicidade

Leia Também:

A decisão, assinada pelo juiz Luciano Borges da Silva, confirma a autoria e a materialidade dos crimes. Murakami deve iniciar o cumprimento da pena em regime fechado. “Determino a expedição do mandado de prisão em desfavor do sentenciado, a fim de que possa dar início ao cumprimento da pena privativa de liberdade”, afirmou o magistrado no documento judicial.

Polícia Civil de Goiás informou que realiza diligências para localizar Murakami e efetivar a ordem de prisão. O caso continua sob monitoramento das autoridades, e os pacientes afetados aguardam reparação pelos danos sofridos.

Procedimentos com PMMA

O caso envolve procedimentos estéticos realizados entre 2013 e 2018 em Goiânia e no Distrito Federal, afetando 14 pacientes que relataram dores intensas, deformidades permanentes e prejuízos psicológicos e financeiros. Na época, o ex-médico não possuía autorização do Conselho Regional de Medicina de Goiás (CREMEGO) para realizar os procedimentos e aplicava toxina botulínica sem habilitação legal.

O Tribunal de Justiça de Goiás entendeu que o réu tinha plena consciência dos riscos das intervenções, como dores, deformidades e constrangimentos, e, mesmo assim, prosseguiu com as aplicações, assumindo os resultados de forma dolosa.

Registro profissional cassado

Em agosto de 2024, no cumprimento à decisão do Conselho Federal de Medicina, o Conselho Regional de Medicina de Goiás (Cremego) cassou o registro profissional de Wesley Murakami. O Conselho Regional de Medicina do Distrito Federal também aplicou sanção disciplinar, com censura pública, por infração ao Código de Ética Médica.

 

FONTE/CRÉDITOS: REDAÇÃO
Comentários:
Tá Rolando no Entorno

Publicado por:

Tá Rolando no Entorno

Lorem Ipsum is simply dummy text of the printing and typesetting industry. Lorem Ipsum has been the industry's standard dummy text ever since the 1500s, when an unknown printer took a galley of type and scrambled it to make a type specimen book.

Saiba Mais
wfwgn
wfwgn

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!