O videomaker Adilson Bispo de Jesus (foto em destaque), que morreu afogado após pular de uma lancha no Lago Paranoá, chegou a tirar selfies e gravar vídeos momentos antes da tragédia. Ele participava da gravação de um clipe do cantor baiano Alvinho, realizada a bordo de uma embarcação contratada exclusivamente para o trabalho.
Segundo a marinheira, que atua de forma autônoma, a embarcação tinha capacidade para 15 pessoas e levava 13 tripulantes no momento do incidente. O barco estava equipado com coletes e itens de segurança. O passeio começou por volta das 16h30, com destino à Ponte JK. Lá, Adilson Bispo pulou no lago pela primeira vez e retornou sem dificuldades.
Gravação, bebida e afogamento
A cerca de 150 metros da marina, o grupo parou a lancha a pedido de alguns tripulantes. Visivelmente embriagado, Adilson se lançou na água mais uma vez e começou a se afogar. Uma adolescente também caiu, mas foi resgatada. A marinheira tentou salvar Adilson, que se agarrou nela, quase a afogando. Outro tripulante, também tentou ajudar, mas enfrentou a mesma dificuldade.
Em segundos, Adilson submergiu e não voltou. O corpo foi resgatado posteriormente pelos bombeiros.
Comentários: